Noticia_4A

Notícias

CULTIVAR nas escolas 

Em parceria com o Município do Sabugal, o projeto de educação ambiental SEEDS – Sementes Empreendedoras para o Desenvolvimento Sustentável, da Keep Association, está a ser promovido junto dos estudantes do 8.º ano do Agrupamento de Escolas do Sabugal. 

Neste âmbito, no passado dia 7 de novembro, decorreu o workshop ‘Plantas selvagens comestíveis e os serviços de ecossistemas ligados à sua recoleção’, dinamizado pela bióloga Anabela Paula. 

O referido projeto visa a valorização dos recursos endógenos do Sabugal (variedades agrícolas e espécies selvagens), bem como dos serviços dos ecossistemas por eles providenciados. Pretende-se assim promover o reforço de competências de estudantes do 8.º ano, através de ações ambientalmente responsáveis e economicamente viáveis, sensibilizar e contribuir para mitigar a perda de espécies endógenas vegetais nacionais e a sustentabilidade por meio da criação de um banco de sementes escolar e de uma exposição sobre práticas agrícolas nas duas regiões da Rede Natura 2000 no Centro de Portugal. 

Financiado pelo programa Erasmus+ e em cooperação com o Agrupamento de Escolas do Sabugal, Agrupamento de Escolas de Góis e Societat Catalana d’Educació Ambiental, o envolvimento do Sabugal surgiu no seguimento do projeto Cultivar, do Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet – Universidade de Coimbra, que é também o consultor científico do SEEDS. 

Notícias

Outras Notícias

Dissertação de Mestrado – Inês Leão

No dia 2 de dezembro, Inês Leão defendeu a sua Tese de Mestrado intitulada “Efeito de Infraestruturas verdes nos polinizadores e polinização em pomares de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.