No passado dia 11 de fevereiro, a Anabela Paula partilhou alguns dos resultados obtidos no projeto CULTIVAR com os participantes da caminhada realizada no âmbito da iniciativa aBEIRar “A raia: contrabando de ciências e culturas” organizada pelo Município do Sabugal e pela CIM Beiras e Serra da Estrela.
Como material de apoio foi preparado um flyer que foi distribuído a todos os participantes com alguns dos resultados da Tese de Mestrado da Andreia Cação realizada no âmbito do programa integrado em IC&DT CULTIVAR, em particular sobre a avaliação e monitorização dos serviços dos ecossistemas relevantes para os recursos genéticos endógenos – caso de estudo ligado ao castanheiro (Município do Sabugal).
A caminhada foi realizada nos Foios (concelho do Sabugal), mais concretamente na Serra das Mesas, tendo-se visitado a nascente do rio Côa bem como outros pontos de interesse natural, cultural e paisagístico. A caminhada foi repleta de momentos de partilha de conhecimentos científico e tradicionais, bem como de histórias, vivências e poesia raianas, que à semelhança da biodiversidade, não conhecem fronteiras.