Noticia_27A

Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Tércia Lopes

Chamo-me Tércia Lopes, licenciei-me em Biotecnologia na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC – IPC) em 2013 e terminei o mestrado e Biodiversidade de Biotecnologia Vegetal na Universidade de Coimbra em 2019. 

Os meus maiores interesses são a biotecnologia, biodiversidade e desenvolvimento de plantas. 

Atualmente o meu trabalho no CULTIVAR é maioritariamente na linha 4, onde trabalhamos para a valorização sustentável, caracterização e proteção de recursos genéticos naturais endógenos como o marmelo, pêssego, cereja, amêndoa e feijão-frade. 

A técnica que mais utilizamos nesta forma de conservação é a cultura de tecidos in vitro, ou a micropropagação, onde propagamos as plantas em condições estéreis. Através desta técnica conseguimos conservar material que se poderia perder e conseguimos obter um elevado número de plantas saudáveis e livres de doenças. 

Segue o trabalho da Tércia em: 

Ciência vitae – 841D-EEEA-FAD4 

ORCID: https – 0000-0003-4020-0413 

Linkedin – https://www.linkedin.com/in/tércia-lopes-451483136/ 

Notícias

Outras Notícias

Dissertação de Mestrado – Inês Leão

No dia 2 de dezembro, Inês Leão defendeu a sua Tese de Mestrado intitulada “Efeito de Infraestruturas verdes nos polinizadores e polinização em pomares de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.