Not¡cia seguinte (8)

Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Tatiana Diamantino

Efetuei a licenciatura em Bioquímica, na Universidade da Beira Interior – UBI, entre 2010 e 2013. De seguida, continuei os estudos na mesma área e conclui o mestrado em 2015. A tese que desenvolvi no último ano de mestrado foi baseada em terapia genética e vacinas de DNA. Desde 2018 que sou técnica superior, no laboratório de biologia molecular, do CBPBI – Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco). No laboratório aplico técnicas de biologia molecular, mais especificamente a extração de DNA, a amplificação em cadeia da polimerase (PCR) e a análise de fragmentos, num sequenciador capilar. 

Assim, atualmente as minhas principais áreas de investigação são a genética de populações, e a aplicação geral de marcadores moleculares na impressão digital e na conservação dos recursos naturais. Faço parte do projeto CULTIVAR, mais especificamente nas seguintes linhas de investigação:

  • Caracterização das populações do complexo Lavandula stoechas, na região da Beira Interior, através de uma abordagem molecular, química e morfológica.
  • Caracterização molecular de germoplasma de Arbutus unedo L.
  • Ensaio de proveniência de Cistus ladanifer com objetivos de melhoramento genético e conservação.
  • Conservação da biodiversidade de Asphodelus bento-rainhae subsp. bento-rainhae, na Serra da Gardunha.

Segue a Tatiana Diamantino em:
ORCID – https://orcid.org/0000-0002-1659-4398
Research gate – https://www.researchgate.net/profile/Tatiana-Diamantino

Notícias

Outras Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Andreia Cação

Olá, chamo-me Andreia Cação, licenciei-me em Antropologia e, atualmente estou no último ano do mestrado em Ecologia na Universidade de Coimbra. A tese que venho

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.