Noticia_28A

Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Sara Lopes

Chamo-me Sara Lopes, sou licenciada em Biologia e Mestre em Ecologia pela Universidade de Coimbra e, atualmente, sou aluna de Doutoramento nesta instituição.   

Integro o FLOWer Lab (Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet) desde 2016 e os meus maiores interesses são a ecologia e conservação de espécies de plantas ameaçadas, interações planta-polinizador, biologia floral e ecologia da polinização. 

No CULTIVAR, colaboro no projeto ‘’Valorização dos polinizadores selvagens para serviços de polinização sustentáveis em agroecossistemas’’ onde se incluí o tema do meu Doutoramento ‘’Interações planta-polinizador: um mutualismo ameaçado com implicações na ecologia e conservação de plantas ameaçadas’’. 

Estou envolvida também no mapeamento de serviços de polinização na Beira Interior, na avaliação da variação no espaço e no tempo de serviços de polinização em agroecossistemas e ainda na avaliação do impacto de infraestruturas verdes nos polinizadores e serviços de polinização em pomares intensivos e super intensivos de amêndoa. 

Para a realização do meu projeto de Doutoramento é necessário: 

– Monitorizar as interações planta-polinizador ao longo de um gradiente de perturbação da paisagem; 

– Avaliar a eficiência dos polinizadores pela quantificação de pólen depositado nos estigmas; 

– Estudar o sistema de reprodução através de polinizações manuais. 

Segue o trabalho da Sara Lopes em: 

Ciencia vitae – https://www.cienciavitae.pt/portal/EB1D-2E63-F851 

ResearchGate – https://www.researchgate.net/profile/Sara-Lopes-7 

Orcid – https://orcid.org/0000-0002-5024-640X 

Linkedin – https://www.linkedin.com/in/sara-lopes-530029171/ 

Notícias

Outras Notícias

Dissertação de Mestrado – Inês Leão

No dia 2 de dezembro, Inês Leão defendeu a sua Tese de Mestrado intitulada “Efeito de Infraestruturas verdes nos polinizadores e polinização em pomares de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.