Noticia_31A

Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Rita Ramos

Licenciei-me em Biotecnologia na Universidade da Beira Interior – UBI (2017-2020) e estou no último ano do mestrado em Bioquímica na mesma instituição (2020-presente).  

De momento, o meu interesse é desenvolver ferramentas para conhecer a evolução de Xylella fastidiosa em território português, projeto que estou a desenvolver no âmbito da minha dissertação no laboratório de biologia molecular do Cataa – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar em colaboração com o Fitolab – Instituto Pedro Nunes.   

No contexto do projeto CULTIVAR, o principal objetivo é identificar e caracterizar a diversidade de microrganismos endófitos presentes nas espécies de plantas suscetíveis à infeção por Xylella fastidiosa e identificar as subespécies de Xylella fastidiosa presentes em Portugal.  

No laboratório aplico principalmente técnicas de biologia molecular, nomeadamente extração de DNA de diferentes matrizes, PCR e sequenciação de nova geração através da tecnologia Nanopore, bem como ensaios para a deteção de Xylella fastidiosa

Segue o trabalho da Rita Ramos em: 

LinkedIn – www.linkedin.com/in/rita-ramos-511443207 

Notícias

Outras Notícias

Dissertação de Mestrado – Inês Leão

No dia 2 de dezembro, Inês Leão defendeu a sua Tese de Mestrado intitulada “Efeito de Infraestruturas verdes nos polinizadores e polinização em pomares de

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.