Not¡cia mais recente (20)

Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Andreia Cação

Olá, chamo-me Andreia Cação, licenciei-me em Antropologia e, atualmente estou no último ano do mestrado em Ecologia na Universidade de Coimbra. A tese que venho a desenvolver intitula-se de “A importância do conhecimento local para sistemas agroecológicos sustentáveis: um estudo de caso na região de Sabugal.” e tem como objetivo geral compreender o conhecimento local e a relação desta comunidade com a castanha, castanheiros e os soutos. 

No projeto CULTIVAR faço parte da linha de investigação 3 “Avaliação e monitorização dos serviços dos ecossistemas relevantes para recursos genéticos endógenos naturais selecionados” e pertenço à Linha de Investigação Sociedades e Sustentabilidade Ambiental na unidade de I&D Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet da Universidade de Coimbra.

Os meus maiores interesses de investigação passam por compreender melhor as comunidades locais e os seus saberes e como estes podem contribuir para a sustentabilidade dos agroecossistemas. É fundamental proteger estes conhecimentos, não só para que as comunidades mantenham as suas tradições e as suas práticas, mas também para que estes possam complementar o conhecimento científico na procura das melhores soluções para o seu território.

Notícias

Outras Notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.