CULTIVAR - Página WEB - Notícia 8 - Siopa

Notícias

Apresentação do Projeto de Tese de Doutoramento no âmbito do projeto CULTIVAR

Na passada sexta-feira, 17 de julho, a aluna de Doutoramento Catarina Siopa apresentou o Projeto de Tese intitulado “Polinização e polinizadores em Prunus spp.: status, tendências e fatores determinantes dos serviços de polinização em cenários de mudanças globais atuais e futuras”, em desenvolvimento no âmbito do projeto CULTIVAR.

Face à importância da polinização como serviço dos ecossistemas essencial para a natureza, agricultura e bem-estar humano e à vulnerabilidade deste serviço dos ecossistemas no cenário atual de profundas alterações globais, este projeto tem como grande objetivo avaliar os serviços de polinização e os principais fatores envolvidos na perda de polinizadores, como a diminuição e fragmentação de habitat, alterações climáticas e invasões biológicas. Para alcançar este objetivo, pretendem-se efetuar revisões críticas da literatura e experiências em contexto real e em ambiente controlado para e avaliar interações planta-polinizador e consequentemente, a produtividade usando culturas chave da região Centro Interior, Prunus spp. Os resultados permitirão o mapeamento destes serviços e sua interpretação face a práticas agrícolas, conformação da paisagem em cenários atuais e futuros. Pretende-se com isto produzir ferramentas de apoio à decisão ao nível local e regional.

Notícias

Outras Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Andreia Cação

Olá, chamo-me Andreia Cação, licenciei-me em Antropologia e, atualmente estou no último ano do mestrado em Ecologia na Universidade de Coimbra. A tese que venho

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.