Not¡cia seguinte (6)

Notícias

1ª reunião do projeto XylOut – Epidemiologia, Ecogenómica e Modelação das Doenças Reguladas de Prunus – o caso de estudo da Beira Baixa

Decorreu no passado dia 29 de março no Cataa – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar a 1ª reunião do projeto XylOut – Epidemiologia, Ecogenómica e Modelação das Doenças Reguladas de Prunus – o caso de estudo da Beira Baixa. 

O projeto XylOut surgiu de sinergias criadas no âmbito da Rede CULTIVAR, sendo coordenado pelos investigadores Joana Costa (Instituto Pedro Nunes e Universidade de Coimbra) e Christophe Espirito Santo (Cataa – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar) e financiado pela FCT. Tem como instituições participantes o Cataa – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, a Universidade de Coimbra, Appizêzere e CNCFS. 

O projeto tem cinco grandes objetivos:

(1) Avaliar a incidência das doenças associadas aos pomares de Prunus na região da Beira Interior.

(2) Estudar a epidemiologia das doenças (quem, quando, onde).

(3) Determinar a capacidade dos isolados para infetar diferentes hospedeiros e conhecer os determinantes de virulência.

(4) Avaliar o impacto das bactérias relacionadas com doença na estrutura e funções da microbiota da filosfera de Prunus.

(5) Inferir e antecipar o risco do estabelecimento e disseminação de doenças em cenários de alterações climáticas.

Notícias

Outras Notícias

CULTIVAR INVESTIGADORES – Andreia Cação

Olá, chamo-me Andreia Cação, licenciei-me em Antropologia e, atualmente estou no último ano do mestrado em Ecologia na Universidade de Coimbra. A tese que venho

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.