Realiza-se no dia 19 de novembro, quinta-feira, pelas 17h00, o próximo webinar do projeto CULTIVAR “Como promover as dinâmicas agrícolas de índole local?”. A iniciativa conta com a habitual moderação de Helena Freitas, Professora Universitária na área da Biodiversidade e Ecologia e coordenadora do CULTIVAR, e com a participação de José Reis, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e Armando Carvalho, engenheiro florestal, ativista ambiental e um dos produtores atingidos pelos incêndios devastadores em outubro de 2017. A participação é gratuita através do YouTube, Facebook ou em https://icultivar.pt.
“Como promover as dinâmicas agrícolas de índole local?” insere-se no ciclo de webinars temáticos intitulado “Cultivar Diálogos, Construir Caminhos”, cujo objetivo é promover um diálogo sobre o passado e o presente dos sistemas agrícolas, ajudando a construir caminhos para um futuro que tem de ser obrigatoriamente diferente.
O projeto CULTIVAR tem como missão responder aos desafios que as fileiras do setor Agroalimentar da Região Centro enfrentam, nomeadamente caracterizar, conservar e valorizar os recursos genéticos endógenos regionais em zonas de baixa densidade, através de uma estratégia de desenvolvimento territorial, promovendo e consolidando a colaboração entre instituições de ciência, tecnologia e ensino superior e o cluster Agroalimentar. É cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A iniciativa é organizada pelo Projecto CULTIVAR insere-se no ciclo de webinars temáticos intitulado “Cultivar Diálogos, Construir Caminhos”. O Webinar vai decorrer no próximo dia 21 de outubro, às 17h00, no site do projecto — em icultivar.pt — e conta com a coordenação e moderação de Helena Freitas, professora universitária na área da Biodiversidade e Ecologia e coordenadora do CULTIVAR. A participação é gratuita.