Not¡cia seguintee (3)

Notícias

III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais – Participação CULTIVAR

O III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais realizou-se na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, nos dias 24 a 25 de março, seguido de um Encontro de Produtores, no dia 26, com visitas a empresas do setor na região. 

O CNPAM2020_Castelo Branco é organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura, em colaboração com a Escola Superior Agrária de Castelo Branco e o CBPBI_Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.

Várias dezenas de investigadores apresentaram trabalhos científicos sobre inovação, uso terapêutico e medicinal das PAM e outras aplicações desta flora tão diversificada e extremamente rica que existe em todo o país. 

No Encontro de Produtores, dia 26 de março, realizaram-se visitas a empresas do setor na região (Ervas da Zoé e Sementes Vivas), e aos campos experimentais e laboratórios da Escola Superior Agrária de Castelo Branco – ESACB – Institucional e do CBPBI_Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, onde as PAM são objeto de investigação com vista à valorização dos recursos endógenos da Beira Baixa. 

Mais informações disponíveis em: https://aphorticultura.pt/cnpam2022/

Nos dias 24 e 25 de Março decorreram duas participações CULTIVAR. Contámos com a participação de Anabela Paula (Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet) que trouxe “Da natureza à mesa – um serviço do ecossistema que pode diferenciar a gastronomia local!” e com a participação de Joana Costa (Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet), que falou sobre o Projeto CULTIVAR e respetivos objetivos e linhas de ação!

Notícias

Outras Notícias

Congresso “FARM TO FORK”

Decorreu de 16 a 18 de novembro de 2023, em Castelo Branco, o Congresso “FARM TO FORK”, que contou com a participação massiva de membros

Cultivar em “Portugal em Direto”

Enquanto decorre o 1.º dia do Congresso Internacional “FARM TO FORK” (organizado pelo CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar), de encerramento do programa integrado

Cultivar no Podcast Biosfera

No seguimento do episódio desta semana do Biosfera sob o tema “Valorizar os Recursos Endógenos do Centro do País”, ouçam a intervenção de Joana Costa,

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso website. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa política de cookies.